EducaSports inicia trabalhos no Futebol Americano

A EducaSports inicia sua nova jornada de trabalho:o futebol americano. Esporte que cresce de popularidade a cada ano no Brasil, o FA está, também, cultivando a crescente demanda de brasileiros atletas na modalidade. Por isso, em parceria com o Mooca Destroyers, a EducaSports fará sua primeira clínica do esporte. Confira as informações:

Mooca Destroyers promove Combine para os EUA e formação de elenco para 2017

No dia 21/10, o Mooca Destroyers promoverá a 1ª edição do Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos no Ceret Anália Franco, a partir das 8h no Campo de Rugby. O evento funcionará como seletiva aberta do time de futebol americano de São Paulo para maiores de 12 anos, categoria masculina, fullpad, sem limite de idade, que poderão integrar o elenco principal, categoria desenvolvimento e sub 19 do time mooquense para a temporada 2018.No próximo ano, o Mooca Destroyers disputará a SPFL e a Liga Nacional.

 

Além da avaliação para a equipe, o Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos terá uma novidade para os participantes com idade entre 14 e 21 anos. Os avaliados e escolhidos pelos treinadores do Mooca Destroyers na primeira parte do ações, poderão participar de 2ª fase, que consiste numa avaliação transmitida para técnicos de universidades e colégio norte-americanos. A data e local da fase seguinte será apenas divulgada para os selecionados.

 

“Trata-se da primeira vez no Brasil que teremos um formato de Combine que proporcionará aos brasileiros que jogam futebol americano a oportunidade de praticar o esporte nos Estados Unidos, com bolsa de estudos em uma universidade norte-americana. Isso graças ao trabalho que está sendo desenvolvido entre o Mooca Destroyers e a EducaSports, empresa que atua no cenário do intercâmbio esportivo e, a partir de agora, abre suas portas para o futebol americano”, explica Bruno Franca, diretor do Mooca Destroyers.

 

“Para a EducaSports é a oportunidade de expandir ainda mais o seu trabalho com as universidades norte-americanas. Já encaminhamos 58 estudantes/atletas para os EUA em diferentes esportes. Agora, chegou a vez de proporcionarmos aos talentos brasileiros do futebol americano a chance de conseguir êxito”, enfatiza o diretor da empresa, Rodrigo Mattos.

 

Metodologia - A avaliação de outubro próximo consistirá na observação de critérios físicos, que envolve aptidão e condicionamento físico dentro das imposições do esportes. Serão cinco teste: 40 ydrs dash, 20 ydrs shuffle, 3 cone drill, broad jump e bench press (supino).

Menores de 18 anos devem apresentar carta de autorização dos pais para a realização da ação. Menores de 16 anos somente participarão se estiverem acompanhados dos responsáveis.

Acesse o link e preencha a ficha de inscrições, leia atentamente as instruções ao final do cadastro:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd96zZmmw1CS98iUf9QGJtuyvi-TAbuJAi2R_icp4nOfwWpUA/viewform?c=0&w=1

 

2ª Fase - A grande novidade é que os aprovados entre 14 e 21 anos não precisam ser atletas do Mooca Destroyers. Jogadores de outras equipes poderão passar pela primeira fase para avaliação dos treinadores. Isso funcionará como aprovação para os termos da 2ª fase, que terá análise dos técnicos norte-americanos. Será a chance de conquistar uma bolsa de estudos (intercâmbio esportivo) nos Estados Unidos.

A primeira fase, do dia 21/10, será aberta ao público, sem custo. Já a 2ª fase, somente para os avaliados na faixa etária de 14 a 21, terá um custo de R$ 35,00.

 

Sobre a EducaSports – Criada em 2012, a empresa é especializada no mercado de intercâmbio educacional e esportivo. A EducaSports também oferece treinamentos técnicos e táticos para futebol e demais esportes, aperfeiçoamento de inglês e suporte para os atletas e seus familiares na adaptação nos Estados Unidos.
A sede da Educa Sports está em São Paulo. Atualmente, suas clínicas esportivas são realizadas mensalmente no campo social do Clube Atlético Juventus. Mais de 58 atletas-estudantes já foram atendidos pela empresa e tiveram êxito nos EUA. 
http://www.educasports.com.br
11 – 4508-1353

This entry was posted in A metodologia de ensino Americana !. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>