A metodologia de ensino Americana !

A metodologia de ensino americana está anos luz à frente da metodologia brasileira. A carga horária é aplicada de uma forma diferente daquela que é aplicada em nossas Universidades. Umas das características mais marcantes da metodologia aplicada nas Universidades americanas é a mobilidade de aulas que você pode fazer durante os semestres que estará cursando, também de poder se graduar em mais de uma especialização.

Durante os semestres em que os/as estudantes ou estudantes-atletas estiverem cursando a Universidade (College ou University) nos Estados Unidos eles terão mobilidade para escolher as aulas que irão fazer durante aquele semestre e no horário que estiverem disponíveis. Um exemplo simples, um aluno ou aluna quer estudar Administração de Empresas, ele ou ela precisaria de certas aulas para terminar o curso no período de 4 anos. Assim que eles ou elas chegam na Universidade irão ser apresentados aos seus Advisors (responsáveis pelo acompanhamento acadêmico dos alunos e ou alunas). Os Advisors juntamente com os alunas e ou alunas, decidem quais as aulas que eles ou elas devem fazer durante esse primeiro semestre. Normalmente, essas aulas são oferecidas em dois horários diferentes, sendo umas as 8 da manhã de segunda, quarta e sexta ou as 10 da manhã de terça e quinta. Basicamente, o aluno ou aluna poderão escolher o horário que melhor os servem. As aulas de Segunda, Quarta e Sexta em sua maioria, são aulas de 1 hora de duração. Já as aulas de Terça e Quinta tem duração de 1 hora e meia. Nos primeiros semestres os alunos ou as alunas fazem aulas mais fáceis, em sua maioria são as aulas que chamamos de Core classes (as aulas básicas). Os alunos ou alunas começam a fazer as aulas voltadas para suas especializações no segundo ano de universidade, porém dependendo do seus níveis de inglês podem começar as aulas mais difíceis já no primeiro semestre.

Os alunos ou alunas podem fazer mais que uma graduação durante o período de 4 anos em uma Universidade ou College nos Estados Unidos. A forma que o ensino superior nos Estados Unidos é aplicada permite que os alunos ou alunas façam mais que uma especialização. Ou seja, eles ou elas podem  se graduar em Administração de Empresas e em Gerenciamento Esportivo e também podem se graduar em Educação Física. O formato de graduação é diferente do nosso aplicado aqui no Brasil e isso permite que você saia dos Estados Unidos formado em três cursos.

Além desses fatores serem determinantes para o sucesso do formato americano de ensino, ainda podemos mencionar a metodologia de aulas. Em sua maioria, as aulas voltadas para a especialização dos alunos e ou alunas são práticas, a parte teórica é muito menor. A metodologia Americana prioriza a prática, permitindo que os alunos e ou alunas saiam das Universidades mais preparados para o mercado de trabalho.

 

 

This entry was posted in A metodologia de ensino Americana ! and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>