A valorização do Estudante Atleta após a Universidade !!!

Não é de hoje que os Estados Unidos oferece oportunidades para o estudante-atleta se desenvolver tanto no esporte quanto nas salas de aula. É muito importante deixar claro que além de estar em um ambiente competitivo dentro do esporte, o estudante-atleta também estará exposto as melhores condições de desenvolvimento intelectual. Um estudo mostra que empresas americanas contratam mais estudantes-atletas que estudantes que não foram atletas em seus períodos de Universidade.

Ser um estudante-atleta em uma Universidade nos Estados Unidos permite que o atleta se torne um estudante e o estudante se torne um atleta. O ambiente é favorável ao desenvolvimento esportivo e intelectual. Uma recente pesquisa mostra que é mais fácil um estudante-atleta ter sucesso profissional do que um estudante que não pratica esportes durante o período de estudos Universitários. Em sua maioria os estudantes e estudantes-atletas terminam a Universidade em 4 anos. 90% dos estudantes-atletas afirmam que participar de esportes durante a Univesidade fez com que desenvolvessem características como Liderança e ética.

Além de abrir espaço para o desenvolvimento intelectual e de informação o estudante-atleta ainda pode seguir o sonho de se tornar profissional no esporte. Não é tão fácil se tornar um atleta profissional nos Estados Unidos também, porém a vida como profissional pode começar mais tarde que em países como o Brasil. O desenvolvimento escolar e atlético caminham juntos desde o Ensino Médio até o final da Universidade. Isso faz com que os atletas terminem seus estudos e ainda possam seguir o caminho do esporte, porém já formados em uma Universidade.

Michael Jordan é um exemplo disso. Ele se formou pela Universidade da Carolina do Norte após ter largado o curso no terceiro ano para vir a ser o melhor jogador de Basketball de todos os tempos. E mesmo ele que não tinha terminado a Universidade para ir seguir o caminho de jogar na NBA, assim que “pendurou” as mãos, voltou para a Universidade da Carolina do Norte para terminar aquele ano que faltava para se graduar.

Além disso 6 de 11 presidentes dos Estados Unidos uma vez foram estudantes-atletas. Umas das características mais importantes desenvolvidas por estudantes-atletas apontadas pelo CEO da Game Theory Group é o gerenciamento do tempo. Muitas vezes estudantes-atletas devem controlar bem o tempo que tem disponível, pois como atuam em diversas funções, o gerenciamento de tempo é um fator importante para que se deêm bem na sala de aula e também no campo ou quadra. Muitos além das atividades dentro do campo ou quadra, além das atividades dentro e fora da sala de aula ainda trabalham para levantar uma graninha para se manter.

Ser um estudante-atleta nos Estados Unidos não é fácil, porem o desenvolvimento que isso proporciona no âmbito esportivo e pessoal é de muita valia para seu futuro.

This entry was posted in A metodologia de ensino Americana ! and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>